Hugendubel.info - Die B2B Online-Buchhandlung 

Merkliste
Die Merkliste ist leer.
Bitte warten - die Druckansicht der Seite wird vorbereitet.
Der Druckdialog öffnet sich, sobald die Seite vollständig geladen wurde.
Sollte die Druckvorschau unvollständig sein, bitte schliessen und "Erneut drucken" wählen.

Um modelo para determinar o coeficiente de transferência de massa de oxigénio em bioreactores

Großformatiges Paperback. Klappenbroschur
BuchKartoniert, Paperback
52 Seiten
Portugiesisch
Edições Nosso Conhecimentoerschienen am14.02.2024
O objetivo deste artigo é apresentar um modelo mecanicista validado experimentalmente para prever o coeficiente da taxa de transferência de oxigénio (Kla) em tanques de arejamento para diferentes temperaturas da água. Utilizando dados experimentais criados por Hunter e Vogelaar, a fórmula reproduz com precisão os resultados experimentais para o Kla padronizado a 20 0C, comparativamente melhor do que o modelo atual utilizado pela ASCE 2-06 baseado na equação Kla20 = Kla. (¿)(20-T) onde T está em 0C. Atualmente, os valores reportados para ¿ variam entre 1,008 e 1,047. Como se trata de uma função geométrica, podem ocorrer grandes erros se for utilizado um valor incorreto de ¿. O estabelecimento desse valor para um sistema de aeração só pode ser feito por meio de uma série de testes em escala real em uma faixa de temperaturas necessárias. O novo modelo prevê os coeficientes de transferência de oxigénio com um erro de 1% em relação às medições observadas. Trata-se de um grande avanço, uma vez que a previsão correcta do coeficiente volumétrico de transferência de massa (Kla) é um passo crucial na conceção, funcionamento e aumento de escala dos bioreactores, incluindo os tanques de arejamento das estações de tratamento de águas residuais, e a equação desenvolvida permite fazê-lo sem recorrer a múltiplos ensaios à escala real.mehr

Produkt

KlappentextO objetivo deste artigo é apresentar um modelo mecanicista validado experimentalmente para prever o coeficiente da taxa de transferência de oxigénio (Kla) em tanques de arejamento para diferentes temperaturas da água. Utilizando dados experimentais criados por Hunter e Vogelaar, a fórmula reproduz com precisão os resultados experimentais para o Kla padronizado a 20 0C, comparativamente melhor do que o modelo atual utilizado pela ASCE 2-06 baseado na equação Kla20 = Kla. (¿)(20-T) onde T está em 0C. Atualmente, os valores reportados para ¿ variam entre 1,008 e 1,047. Como se trata de uma função geométrica, podem ocorrer grandes erros se for utilizado um valor incorreto de ¿. O estabelecimento desse valor para um sistema de aeração só pode ser feito por meio de uma série de testes em escala real em uma faixa de temperaturas necessárias. O novo modelo prevê os coeficientes de transferência de oxigénio com um erro de 1% em relação às medições observadas. Trata-se de um grande avanço, uma vez que a previsão correcta do coeficiente volumétrico de transferência de massa (Kla) é um passo crucial na conceção, funcionamento e aumento de escala dos bioreactores, incluindo os tanques de arejamento das estações de tratamento de águas residuais, e a equação desenvolvida permite fazê-lo sem recorrer a múltiplos ensaios à escala real.
Details
ISBN/GTIN978-620-7-16618-3
ProduktartBuch
EinbandartKartoniert, Paperback
Erscheinungsjahr2024
Erscheinungsdatum14.02.2024
Seiten52 Seiten
SprachePortugiesisch
Artikel-Nr.16834776

Autor

Johnny Lee licenciou-se na Universidade de Wisconsin-Madison com um mestrado em Engenharia Civil e Ambiental em 1978. Desde então, trabalhou como engenheiro geotécnico e de saúde pública em Hong Kong e como engenheiro de drenagem no Reino Unido, concebendo redes de águas superficiais e de esgotos sanitários em grandes projectos de drenagem. Vive no Canadá.