Hugendubel.info - Die B2B Online-Buchhandlung 

Merkliste
Die Merkliste ist leer.
Bitte warten - die Druckansicht der Seite wird vorbereitet.
Der Druckdialog öffnet sich, sobald die Seite vollständig geladen wurde.
Sollte die Druckvorschau unvollständig sein, bitte schliessen und "Erneut drucken" wählen.

Abordagem ao estudo genético do cancro epitelial do ovário

Volume I - Großformatiges Paperback. Klappenbroschur
BuchKartoniert, Paperback
56 Seiten
Portugiesisch
Edições Nosso Conhecimentoerschienen am24.04.2024
O cancro do ovário é o cancro ginecológico com maior mortalidade, sendo que o cancro do ovário seroso de alto grau representa 75% desta patologia, caracterizando-se por ter um curso agressivo e ser diagnosticado em fases avançadas. Um dos critérios de inclusão, segundo a Sociedade Espanhola de Oncologia Médica, da síndrome hereditária de alto risco do cancro da mama e do ovário (HOCCOS) é o diagnóstico de cancro epitelial não mucinoso de alto grau do ovário. A HOCCOS tem um padrão de hereditariedade autossómico dominante nos genes de suscetibilidade ao cancro. Historicamente, o risco de SCMOH tem sido associado principalmente a mutações germinativas em BRCA1/2. No entanto, atualmente também está associado a genes supressores de tumores envolvidos na reparação do ADN. O cancro do ovário de alto grau é evidenciado por ser geneticamente instável e aproximadamente 50% destes tumores são deficientes nos mecanismos de reparação do ADN através da recombinação homóloga.mehr

Produkt

KlappentextO cancro do ovário é o cancro ginecológico com maior mortalidade, sendo que o cancro do ovário seroso de alto grau representa 75% desta patologia, caracterizando-se por ter um curso agressivo e ser diagnosticado em fases avançadas. Um dos critérios de inclusão, segundo a Sociedade Espanhola de Oncologia Médica, da síndrome hereditária de alto risco do cancro da mama e do ovário (HOCCOS) é o diagnóstico de cancro epitelial não mucinoso de alto grau do ovário. A HOCCOS tem um padrão de hereditariedade autossómico dominante nos genes de suscetibilidade ao cancro. Historicamente, o risco de SCMOH tem sido associado principalmente a mutações germinativas em BRCA1/2. No entanto, atualmente também está associado a genes supressores de tumores envolvidos na reparação do ADN. O cancro do ovário de alto grau é evidenciado por ser geneticamente instável e aproximadamente 50% destes tumores são deficientes nos mecanismos de reparação do ADN através da recombinação homóloga.
Details
ISBN/GTIN978-620-7-42634-8
ProduktartBuch
EinbandartKartoniert, Paperback
Erscheinungsjahr2024
Erscheinungsdatum24.04.2024
Seiten56 Seiten
SprachePortugiesisch
Artikel-Nr.16910881

Autor

Dra. Ángeles García Aliaga, Licenciada em Bioquímica com Mestrado em Biologia Molecular e Biotecnologia e Mestrado em Gestão Clínica, Qualidade e Segurança do Doente. Formação Sanitária Especializada em Radiofarmácia e Doutoramento em Oncologia Translacional sobre Cancro do Ovário Hereditário.