Hugendubel.info - Die B2B Online-Buchhandlung 

Merkliste
Die Merkliste ist leer.
Bitte warten - die Druckansicht der Seite wird vorbereitet.
Der Druckdialog öffnet sich, sobald die Seite vollständig geladen wurde.
Sollte die Druckvorschau unvollständig sein, bitte schliessen und "Erneut drucken" wählen.

Fikri Sönmez, conhecido por Terzi Fikri ('Tailor Fikri')

O primeiro presidente socialista da Câmara Municipal de Fatsa, na Turquia - Großformatiges Paperback. Klappenbroschur
BuchKartoniert, Paperback
64 Seiten
Portugiesisch
Edições Nosso Conhecimentoerschienen am22.08.2024
Fikri Sönmez (mais conhecido por Terzi Fikri ("Fikri, o Alfaiate")) (1938 - 4 de maio de 1985) na aldeia de Kabakdä¿, distrito de Fatsa, em Ordu, na Turquia. Teve uma infância pobre. Depois da escola primária, começou a trabalhar como aprendiz de alfaiate.Na década de 1960, tornou-se membro do Partido dos Trabalhadores Turcos (T¿P) e começou a fazer política ativa. Trabalhou na organização do T¿P em Fatsa. Político socialista turco, foi presidente da câmara do distrito de Fatsa, na província de Ordu, entre 1979 e 1980, tendo participado em acções contra a 6ª Frota, juntamente com a Dev-Genç (Juventude Revolucionária). Em 1972, foi julgado no âmbito do processo THKP-C (Frente Comunista do Povo Turco). Foi acusado de ter ajudado Mahir Çayan2 e os seus camaradas a atravessar o Mar Negro após a sua fuga da prisão militar de Maltepe. Depois de ter estado detido durante cerca de dois anos, foi libertado com uma amnistia em 1974. Quando se fala de presidentes de câmara que abalaram o entendimento tradicional do poder local na Turquia, um dos primeiros nomes que nos vem à cabeça é o do antigo presidente da câmara de Fatsa, Fikri Sönmez. Além disso, embora tenha podido exercer o cargo de presidente da câmara durante um período muito curto de nove meses.mehr

Produkt

KlappentextFikri Sönmez (mais conhecido por Terzi Fikri ("Fikri, o Alfaiate")) (1938 - 4 de maio de 1985) na aldeia de Kabakdä¿, distrito de Fatsa, em Ordu, na Turquia. Teve uma infância pobre. Depois da escola primária, começou a trabalhar como aprendiz de alfaiate.Na década de 1960, tornou-se membro do Partido dos Trabalhadores Turcos (T¿P) e começou a fazer política ativa. Trabalhou na organização do T¿P em Fatsa. Político socialista turco, foi presidente da câmara do distrito de Fatsa, na província de Ordu, entre 1979 e 1980, tendo participado em acções contra a 6ª Frota, juntamente com a Dev-Genç (Juventude Revolucionária). Em 1972, foi julgado no âmbito do processo THKP-C (Frente Comunista do Povo Turco). Foi acusado de ter ajudado Mahir Çayan2 e os seus camaradas a atravessar o Mar Negro após a sua fuga da prisão militar de Maltepe. Depois de ter estado detido durante cerca de dois anos, foi libertado com uma amnistia em 1974. Quando se fala de presidentes de câmara que abalaram o entendimento tradicional do poder local na Turquia, um dos primeiros nomes que nos vem à cabeça é o do antigo presidente da câmara de Fatsa, Fikri Sönmez. Além disso, embora tenha podido exercer o cargo de presidente da câmara durante um período muito curto de nove meses.
Details
ISBN/GTIN978-620-7-97646-1
ProduktartBuch
EinbandartKartoniert, Paperback
Erscheinungsjahr2024
Erscheinungsdatum22.08.2024
Seiten64 Seiten
SprachePortugiesisch
Artikel-Nr.61887273
Rubriken

Autor

O Prof. Dr. Kemal Yildirim é um autor, jornalista e realizador de filmes, sendo amplamente conhecido como um académico orientalista com os seus livros sobre os países do Médio Oriente.