Hugendubel.info - Die B2B Online-Buchhandlung 

Merkliste
Die Merkliste ist leer.
Bitte warten - die Druckansicht der Seite wird vorbereitet.
Der Druckdialog öffnet sich, sobald die Seite vollständig geladen wurde.
Sollte die Druckvorschau unvollständig sein, bitte schliessen und "Erneut drucken" wählen.

O austríaco 'St. Raphael-Verein' para a protecção dos emigrantes

Compromisso católico para os emigrantes da monarquia dos Habsburgos no 'Velho' e no 'Novo' Mundo (1880-1918)
BuchKartoniert, Paperback
352 Seiten
Portugiesisch
Novas Edicioes Academicaserschienen am07.04.2020
No longo século XIX, mais de cinco milhões de pessoas emigraram da Monarquia dos Habsburgos. Quem apoiou estas pessoas na sua árdua jornada? Uma das primeiras e mais importantes organizações a se envolver na Monarquia Austro-Húngara foi a Associação Austríaca de São Rafael. Esta associação católica deu-se o nome da instituição já existente do serviço de assistência ao emigrante no Reich alemão e fez parte de uma rede internacional. Nas mais importantes cidades portuárias do mundo, a associação criou abrigos e nomeou homens de confiança para oferecer uma ampla gama de ajuda "no local". Uma série de serviços sociais (informação, aconselhamento, ajuda na troca de dinheiro ou aquisição de bagagem), litúrgicos (cultos na igreja, sacramentos, celebração de missa sobre os transatlânticos) e pastorais (consolação, apoio, confissão) garantiram apoio holístico e deram às mulheres, homens e crianças nas suas estações de emigração um sentimento de segurança e integração em uma comunidade nacional, pelo menos em parte.mehr

Produkt

KlappentextNo longo século XIX, mais de cinco milhões de pessoas emigraram da Monarquia dos Habsburgos. Quem apoiou estas pessoas na sua árdua jornada? Uma das primeiras e mais importantes organizações a se envolver na Monarquia Austro-Húngara foi a Associação Austríaca de São Rafael. Esta associação católica deu-se o nome da instituição já existente do serviço de assistência ao emigrante no Reich alemão e fez parte de uma rede internacional. Nas mais importantes cidades portuárias do mundo, a associação criou abrigos e nomeou homens de confiança para oferecer uma ampla gama de ajuda "no local". Uma série de serviços sociais (informação, aconselhamento, ajuda na troca de dinheiro ou aquisição de bagagem), litúrgicos (cultos na igreja, sacramentos, celebração de missa sobre os transatlânticos) e pastorais (consolação, apoio, confissão) garantiram apoio holístico e deram às mulheres, homens e crianças nas suas estações de emigração um sentimento de segurança e integração em uma comunidade nacional, pelo menos em parte.
Details
ISBN/GTIN978-613-9-80616-4
ProduktartBuch
EinbandartKartoniert, Paperback
Erscheinungsjahr2020
Erscheinungsdatum07.04.2020
Seiten352 Seiten
SprachePortugiesisch
Artikel-Nr.16177121
Rubriken

Autor

Markus Holzweber, Dr. filósofo, Mag. teólogo, nacido en 1978, estudió la combinación de educación religiosa e historia en la Universidad de Viena, doctorado en 2005, asistente de investigación en el curso universitario de derecho de la información e información jurídica en la Universidad de Viena.