Hugendubel.info - Die B2B Online-Buchhandlung 

Merkliste
Die Merkliste ist leer.
Bitte warten - die Druckansicht der Seite wird vorbereitet.
Der Druckdialog öffnet sich, sobald die Seite vollständig geladen wurde.
Sollte die Druckvorschau unvollständig sein, bitte schliessen und "Erneut drucken" wählen.

Enquadramento do bombardeamento da Jugoslávia pela NATO

Großformatiges Paperback. Klappenbroschur
BuchKartoniert, Paperback
92 Seiten
Portugiesisch
Edições Nosso Conhecimentoerschienen am29.03.2024
Este trabalho analisou a forma como o Reino Unido, os EUA e os jornais jugoslavos enquadraram o bombardeamento da ex-Jugoslávia pela NATO em 1999. A dominância e a presença de enquadramentos mediáticos foram exploradas através da utilização da análise de conteúdo. O estudo centrou-se em sete enquadramentos: conflito, interesse humano, responsabilidade, moralidade, consequências económicas, consequências políticas e outro enquadramento. De igual modo, o estudo explorou as fontes e o tom geral de um artigo relativamente aos grupos envolvidos no conflito. A amostra contém 92 artigos, sendo 26 do The Guardian, 26 do The New York Times e 40 do Blic. Verificou-se que os jornais não enfatizaram todos os enquadramentos de forma igual, e que as vidas humanas e o conflito foram os enquadramentos mais enfatizados durante o conflito. Além disso, o estudo revelou que o tom em relação aos grupos envolvidos no conflito estava relacionado com o país de origem dos jornais. De igual modo, o estudo concluiu que os diários britânicos e americanos utilizavam sobretudo fontes ocidentais, enquanto o Blic recorria na maior parte das vezes a fontes jugoslavas.mehr

Produkt

KlappentextEste trabalho analisou a forma como o Reino Unido, os EUA e os jornais jugoslavos enquadraram o bombardeamento da ex-Jugoslávia pela NATO em 1999. A dominância e a presença de enquadramentos mediáticos foram exploradas através da utilização da análise de conteúdo. O estudo centrou-se em sete enquadramentos: conflito, interesse humano, responsabilidade, moralidade, consequências económicas, consequências políticas e outro enquadramento. De igual modo, o estudo explorou as fontes e o tom geral de um artigo relativamente aos grupos envolvidos no conflito. A amostra contém 92 artigos, sendo 26 do The Guardian, 26 do The New York Times e 40 do Blic. Verificou-se que os jornais não enfatizaram todos os enquadramentos de forma igual, e que as vidas humanas e o conflito foram os enquadramentos mais enfatizados durante o conflito. Além disso, o estudo revelou que o tom em relação aos grupos envolvidos no conflito estava relacionado com o país de origem dos jornais. De igual modo, o estudo concluiu que os diários britânicos e americanos utilizavam sobretudo fontes ocidentais, enquanto o Blic recorria na maior parte das vezes a fontes jugoslavas.
Details
ISBN/GTIN978-620-7-32724-9
ProduktartBuch
EinbandartKartoniert, Paperback
Erscheinungsjahr2024
Erscheinungsdatum29.03.2024
Seiten92 Seiten
SprachePortugiesisch
Artikel-Nr.61491374
Rubriken

Autor

Jornalista de formação. Mergulhou no mundo dos documentários durante o seu mestrado em Jornalismo Multimédia na Holanda, numa das 100 melhores universidades do mundo. Trabalhou como realizador e produtor em três documentários de longa-metragem. O seu objetivo é o ativismo e a mudança através do cinema documental. Atualmente vive na Sérvia.