Hugendubel.info - Die B2B Online-Buchhandlung 

Merkliste
Die Merkliste ist leer.
Bitte warten - die Druckansicht der Seite wird vorbereitet.
Der Druckdialog öffnet sich, sobald die Seite vollständig geladen wurde.
Sollte die Druckvorschau unvollständig sein, bitte schliessen und "Erneut drucken" wählen.
Einband grossMorreste-me
ISBN/GTIN

Morreste-me

BuchKartoniert, Paperback
64 Seiten
Portugiesisch
Dublinenseerschienen am21.03.2022
"Morreste-me" foi o livro que revelou o escritor português José Luís Peixoto. Publicada em 2000, é uma obra tocante e comovente: é o relato da morte do pai, o relato do luto e, ao mesmo tempo, uma homenagem, uma memória redentora. ¿Um dos escritores mais dotados de seu país.¿ Le monde ¿Peixoto tem uma extraordinária forma de interpretar o mundo, expressa pelas suas escolhas certeiras de linguagem e de imagens.¿ Times Litterary Supplement"mehr

Produkt

Klappentext"Morreste-me" foi o livro que revelou o escritor português José Luís Peixoto. Publicada em 2000, é uma obra tocante e comovente: é o relato da morte do pai, o relato do luto e, ao mesmo tempo, uma homenagem, uma memória redentora. ¿Um dos escritores mais dotados de seu país.¿ Le monde ¿Peixoto tem uma extraordinária forma de interpretar o mundo, expressa pelas suas escolhas certeiras de linguagem e de imagens.¿ Times Litterary Supplement"
Details
ISBN/GTIN978-85-8318-057-9
ProduktartBuch
EinbandartKartoniert, Paperback
Erscheinungsjahr2022
Erscheinungsdatum21.03.2022
Seiten64 Seiten
SprachePortugiesisch
MasseBreite 120 mm, Höhe 190 mm, Dicke 4 mm
Gewicht71 g
Artikel-Nr.58901224
Rubriken

Autor

José Luís Peixoto nasceu em Galveias, em 1974. É um dos autores de maior destaque da literatura portuguesa contemporânea. A sua obra ficcional e poética figura em dezenas de antologias, traduzidas num vasto número de idiomas, e é estudada em diversas universidades nacionais e estrangeiras. Em 2001, acompanhando um imenso reconhecimento da crítica e do público, foi atribuído o Prêmio Literário José Saramago ao romance Nenhum olhar. Em 2007, Cemitério de pianos recebeu o Prêmio Cálamo Otra Mirada, destinado ao melhor romance estrangeiro publicado na Espanha. Com Livro, venceu o Prêmio Libro d¿Europa, atribuído na Itália ao melhor romance europeu do ano anterior. E com o romance Galveias venceu o Prêmio Oceanos. As suas obras foram ainda finalistas de prêmios internacionais como o Fémina (França), Impac Dublin (Irlanda) e Portugal Telecom (Brasil). Na poesia, o livro Gaveta de papéis recebeu o Prêmio Daniel Faria, e A criança em ruínas recebeu o Prêmio da Sociedade Portuguesa de Autores. Tem, ainda, duas incursões pela literatura de viagens: Dentro do segredo, uma viagem na Coreia do Norte e O caminho imperfeito, sobre as experiências na Tailândia.