Hugendubel.info - Die B2B Online-Buchhandlung 

Merkliste
Die Merkliste ist leer.
Bitte warten - die Druckansicht der Seite wird vorbereitet.
Der Druckdialog öffnet sich, sobald die Seite vollständig geladen wurde.
Sollte die Druckvorschau unvollständig sein, bitte schliessen und "Erneut drucken" wählen.

Raízes económicas e culturais do tráfico de mulheres: Albânia e Moldávia

Großformatiges Paperback. Klappenbroschur
BuchKartoniert, Paperback
72 Seiten
Portugiesisch
Edições Nosso Conhecimentoerschienen am30.08.2024
Atualmente, muitos intervenientes internacionais e regionais estão empenhados na luta contra o tráfico de seres humanos, dada a natureza multifacetada deste fenómeno em aceleração. Entre outros, a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) desenvolveu a sua própria abordagem para combater o tráfico de seres humanos e, em particular, o tráfico de mulheres para exploração sexual. Este livro analisa e avalia as estratégias da OSCE em duas democracias de transição comparadas: A Albânia e a Moldávia, os dois países mais afectados pelo tráfico de mulheres. O seu objetivo é identificar a natureza do tráfico de mulheres para exploração sexual em ambos os países e os programas da OSCE para responder às necessidades e peculiaridades de cada caso. A investigação argumenta que, na Albânia, se trata sobretudo de uma questão cultural relacionada com o género, ao passo que, na Moldávia, é sobretudo uma questão económica. Entretanto, a OSCE adoptou o mesmo plano geral de luta contra o tráfico em cada país. Por conseguinte, o livro oferece algumas recomendações originais e viáveis, adaptadas a cada país, para que as políticas anti-tráfico da OSCE sejam mais eficazes e respondam às necessidades específicas de cada país no futuro.mehr

Produkt

KlappentextAtualmente, muitos intervenientes internacionais e regionais estão empenhados na luta contra o tráfico de seres humanos, dada a natureza multifacetada deste fenómeno em aceleração. Entre outros, a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) desenvolveu a sua própria abordagem para combater o tráfico de seres humanos e, em particular, o tráfico de mulheres para exploração sexual. Este livro analisa e avalia as estratégias da OSCE em duas democracias de transição comparadas: A Albânia e a Moldávia, os dois países mais afectados pelo tráfico de mulheres. O seu objetivo é identificar a natureza do tráfico de mulheres para exploração sexual em ambos os países e os programas da OSCE para responder às necessidades e peculiaridades de cada caso. A investigação argumenta que, na Albânia, se trata sobretudo de uma questão cultural relacionada com o género, ao passo que, na Moldávia, é sobretudo uma questão económica. Entretanto, a OSCE adoptou o mesmo plano geral de luta contra o tráfico em cada país. Por conseguinte, o livro oferece algumas recomendações originais e viáveis, adaptadas a cada país, para que as políticas anti-tráfico da OSCE sejam mais eficazes e respondam às necessidades específicas de cada país no futuro.
Details
ISBN/GTIN978-620-8-01818-4
ProduktartBuch
EinbandartKartoniert, Paperback
Erscheinungsjahr2024
Erscheinungsdatum30.08.2024
Seiten72 Seiten
SprachePortugiesisch
Artikel-Nr.61907620

Autor

Mirela Alhasani (Dubali) é uma cientista social com interesses de investigação interdisciplinares em Linguística Aplicada (doutoramento pela Universidade de Sófia, Bulgária) e no papel político da UE (mestrado sobre a UE pela Universidade da Europa Central, Budapeste). Contribui para a Universidade EPOKA em Tirana, Albânia, como professora e cientista.